Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Algumas seções do site não estão em funcionamento devido a coleta de dados.

NOTÍCIA

Mais de 100 socieducandos se matriculam nas escolas cidadãs integrais para o ano letivo 2022

Educação | 20/01/2022
Mais de 100 socieducandos se matriculam nas escolas cidadãs integrais para o ano letivo 2022

Mais de 100 socioeducandos que estudam nas escolas cidadãs integrais instaladas nas unidades socioeducativas no Estado realizaram a pré-matrícula para o ano letivo 2022. Além desse contingente, há os cadastros realizados na Semiliberdade dos novos alunos, que seguem até esta sexta-feira (21). 

A ação realizada pela Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), por meio do setor de Educação (Ditec), conta com o apoio das  escolas cidadãs integrais e do Núcleo de Atendimento Socioeducativo de Documentação e Cidadania (Nascido), na emissão de documentos pendentes. 

No Centro Educacional do Adolescente (Internação Provisória)-CEA/JP foram nove cadastros e no CEA/Sousa, quatro. O Centro Socioeducativo Edson Mota - CSE foi quem mais cadastrou alunos. Foram 38, seguido por 26 no Complexo Lar do Garoto e Internação Provisória, em Lagoa Seca; e mais 23 no Centro Educacional do Jovem (CEJ).  Apenas no Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha teve um cadastro. Novatos na Semiliberdade e demais unidades podem se cadastrar até a próxima sexta-feira. 

Na semana passada, foi realizada a matrícula dos veteranos. Todos os adolescentes que estavam na unidade no ano passado e estavam matriculados tiveram suas matrículas renovadas. A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB) abriu as matrículas para alunos novatos que desejam estudar na Rede Estadual de Ensino no ano letivo de 2022, na ultima segunda-feira(17), e segue até esta sexta-feira (21) por meio do link matricula.see.pb.gov.br

VÍDEOS