Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Algumas seções do site não estão em funcionamento devido a coleta de dados.

NOTÍCIA

Ex-presidente João Batista tem as contas de gestão aprovadas pelo TC da Paraíba

Política | 22/03/2019
Ex-presidente João Batista tem as contas de gestão aprovadas pelo TC da Paraíba

O Sr. João Batista Sampaio, ex-presidente da Câmara municipal de Olho D’água-PB, teve suas contas referente à gestão legislativa do exercício de 2017, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Os conselheiros do TC do Estado emitiram o parecer pala aprovação das contas de gestão na sessão do dia 20 de fevereiro do corrente, conforme texto da decisão que segue: “Decisão: Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC nº 06215/18, referente à Prestação de Contas apresentada pelo Sr. João Batista Sampaio, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Olho d’Água, relativa ao exercício financeiro de 2017; e, CONSIDERANDO que foram evidenciados eletronicamente os documentos que compõem as presentes contas junto a este Tribunal, e que tal registro está em consonância com os Princípios da Transparência e da Publicidade, que estabelecem a ampla divulgação dos atos de gestão para controle e acompanhamento por parte da sociedade civil; CONSIDERANDO, o Relatório e o Voto do Relator, o Parecer do Ministério Público junto a esta Corte, e o mais que dos autos consta; ACORDAM os Conselheiros do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAIBA, na sessão realizada nesta data, à unanimidade, em: JULGUAR REGULARES COM RESSALVAS as Contas apresentadas pelo Sr. João Batista Sampaio, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Olho d’Água, relativa ao exercício financeiro de 2017. Publique-se, registre-se, cumpra-se. TC - PLENÁRIO MINISTRO JOÃO AGRIPINO João Pessoa, 20 de fevereiro de 2019.

O Vereador e ex-presidente da Câmara de Olho D’Água o Sr. João Batista Sampaio, agradeceu a Deus pelo resultado alcançado, afirmando que não foi fácil manter o equilíbrio fiscal das contas de gestão, diante de um senário de crise econômica ao qual o país estava enfrentando na época, mas que procurou sempre buscar cumprir com todas as determinações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e Constituição Federal no tocante ao zelo pela coisa pública.

O mesmo também reconheceu o importante papel que a ASCONTEC – Contabilidade Pública e Eleitoral, empresa de consultoria contábil da área pública sediada na cidade de Patos-PB, e gerida pelo Contador Público o Sr. Nilsandro Luiz, que assessorou a sua gestão durante o seu mandato, desempenhou para o pleno sucesso da sua gestão: “Eu quero agradecer também a todos os vereadores e funcionários da Casa Gadibete Cirilo de Carvalho que contribuíram para o bom êxito da minha gestão e principalmente a toda a equipe da ASCONTEC de Patos e ao Dr. Nilsandro Luiz pelas orientações que nos permitiram chegar ao sucesso no resultado do meu primeiro ano de mandato.” Destacou o Vereador João Batista Sampaio.

VÍDEOS